Venda mais

Vale a pena contratar uma Agência de Marketing para a minha empresa?

Redação Sophialis
21/02/2022Publicação original: 22/02/2022
'Atualização mais recente: 21/02/2022
• 6 minutos de leitura

Vale a pena contratar uma agência de Marketing para a minha empresa? Esta é uma pergunta frequente entre os empreendedores. Muitos preferem arriscar as ações de marketing de seu negócio delegando a função àquele funcionário que “entende tudo de internet”. 

A questão começa a se tornar um grande risco para o negócio justamente neste ponto. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as agências de marketing não são um luxo, mas uma necessidade real para o sucesso do empreendimento.

E por isso, respondendo claramente à pergunta do título, devemos dizer que SIM! Vale a pena contratar uma agência de Marketing para a sua empresa. ?

Você pode pensar que estamos falando em benefício próprio, mas não é só isso. Vamos imaginar uma situação que vai te fazer entender a razão pela qual não estamos querendo “puxar sardinha” para o nosso lado. 

Vale a pena contratar uma Agência de Marketing?

Imagine que você sentiu uma forte dor no peito, acompanhada de dormência nos braços. Dirigiu-se ao hospital e lá foi atendido pela enfermeira, pois o médico estava ocupado. Ela lhe disse que aquelas dores tinham sido um mau jeito e que poderia voltar para casa e tomar um analgésico. Pense bem, você acreditaria neste diagnóstico? Claro que não!

Para uma agência de marketing, a máxima é a mesma. Não adianta entregar a comunicação da sua empresa com o consumidor nas mãos daquela pessoa que “entende de internet”, mas não tem conhecimentos específicos ou experiência na área. Por mais que ela seja esforçada, não conseguirá trabalhar com a estratégia correta e esgotar os recursos de todas as ferramentas que temos à disposição.

Resumindo, você desgastará o funcionário, gastando dinheiro e não obterá um bom resultado. ?‍♀️

Contar com a cooperação de uma agência especializada em marketing, fará com que sua marca solidifique a presença digital, apresentando ao público certo seus conceitos, produtos e legado. Alguns serviços como a gestão de tráfego pago (que é a veiculação de anúncios no Google, Instagram, Facebook, entre outras plataformas), veiculação de campanhas de e-mail marketing, estratégia e produção de conteúdo para as redes sociais são essenciais para uma empresa ser bem-sucedida.

Investir neste serviço implica ter profissionais especializados que exploram todos os recursos para impulsionar os objetivos de sua empresa, potencializando ao máximo os resultados.

E por que é tão assertivo fazer a opção pela agência de marketing? Agora vamos explicar como nós aqui na Sophialis trabalhamos. O nosso trabalho é extremamente individualizado. Começamos esquadrinhando a situação real da empresa, qual lugar ocupa no mundo digital, analisamos o branding de um modo geral para então estudar quais ferramentas serão utilizadas a curto, médio e longo prazo.

O que uma Agência de Marketing faz?

A agência de marketing é a ponte que liga a marca da sua empresa ao consumidor. É através dela que o futuro cliente toma conhecimento do produto ou serviço oferecido e é atraído para uma jornada de experiências incríveis. ❤️

A jornada do cliente é o caminho pelo qual este é conduzido estrategicamente durante todo o processo de compra. Para que o cliente certo seja atraído e conduzido de forma assertiva contamos com os seguintes serviços:

A Sophialis conta com gestores de tráfego experientes que trabalham arduamente em prol da otimização de recursos dos clientes e aumento dos resultados.

A Sophialis atua de maneira certeira analisando minuciosamente os parâmetros do seu nicho e do público-alvo. Através desta estratégia, podemos aliar à campanha de e-mail, SMS para os clientes que se cadastrarem, além de usar notificações para aquisição e conversão em seu site ou app.

Uma empresa precisa estar onde seu público está. Através da criação de conteúdos estratégicos e que acompanhem a jornada daquele possível cliente, sua marca não só aumentará as vendas como fidelizará o cliente. A Sophialis conta com gestores de mídias sociais, copywriters, designers, editores de vídeo e outros profissionais capacitados para levar o seu produto de maneira atrativa aos olhos do consumidor.

Vantagens de contratar uma Agência de Marketing

As principais vantagens de contratar uma agência são: trabalhar o marketing de maneira estratégica, contando com especialistas para atuar na redação, edição de vídeos e imagens, layouts, gestão de tráfego, definição e segmentação do público-alvo e muito mais;

Ter a possibilidade de equilibrar e economizar o orçamento destinado ao marketing, uma vez que o profissional especializado investe a verba após analisar todo o negócio, sem realizar testes e gastos desnecessários;

Além de reforçar o branding da sua marca e assim não apenas concretizar a venda como também fidelizar o cliente.

Como escolher uma boa Agência de Marketing

Antes de tudo analise o seu plano de negócios e verifique os objetivos de marketing. Ainda que o seu entendimento sobre o assunto seja pequeno, chegar para a reunião com a agência com uma ideia do que deseja facilitará a comunicação e o entendimento dos especialistas sobre as suas expectativas.

É importante pesquisar bastante sobre a agência, analisando o seu histórico, reputação e conhecendo os clientes e as aplicações das ações em cada mídia deles.

Faça um contato pessoal (ou virtual por vídeo) para conhecer realmente quem é a pessoa que vai ser a sua âncora naquela equipe. Conheça a equipe da agência, pergunte sobre as referências dos profissionais.

Outra dica importante é a negociação. Não busque a agência apenas pelo bom preço, mas avalie a qualidade de cada serviço prestado e entenda que alcançar bons resultados é o seu maior objetivo. Quando o orçamento é apertado, é melhor optar por uma aplicação menor de ações que serão realizadas de forma efetiva e por bons profissionais do que ter diversas ações mal executadas e sem resultados.

Agora que você já entendeu a importância e viu que Vale a pena contratar uma agência de Marketing para a sua empresa, vem uma última (mas não menos importante) questão…

Onde encontrar uma boa Agência de Marketing?

Você já encontrou! ?

Aqui na Sophialis (pronuncia-se So-fi-á-lis ?), trabalhamos com os serviços de Gestão e Inteligência para E-mail Marketing, Gestão de Mídias Sociais e Gestão de Tráfego Pago e temos até mesmo cases de sucesso com clientes, como a Directa, que aumentou em 160% os pedidos de orçamento via Instagram.

Aqui na Sophialis temos um time ótimo de especialistas esperando por você e habilitado a levar a sua empresa a outro patamar! Entre em contato com nossos consultores e facilite sua rotina ao mesmo tempo em que melhora os seus resultados!


Gostou? Compartilhe!

FacebookFacebookLinkedInLinkedInTwitterTwitterWhatsappWhatsapp

Escrito por

Redação Sophialis

Time de redatores da Sophialis especializados em marketing digital..

  
Opa! Parece que alguma informação está errada.
1,true,6,Contact Email,21,false,1,First Name,21,false,1,Last Name,2