Venda mais

Gamificação realmente funciona?

Redação Sophialis
25/02/2022Publicação original: 02/03/2022
'Atualização mais recente: 25/02/2022
• 3 minutos de leitura

Já pensou em usar a gamificação como ferramenta de marketing? Será que isso realmente funciona?

Se você está buscando aumentar suas vendas e engajamento de clientes e impulsionar as vendas, mas sente que seu método atual de interagir com os clientes e adquiri-los não é atraente e não é bem-sucedido o suficiente, vamos te ajudar a resolver essa questão!

Nos últimos anos, a gamificação vem se destacando como uma forma excepcional para engajamento dos usuários com uma ótima experiência do cliente.

Mas a questão é: Gamificação realmente funciona? Neste post, vamos falar sobre esse assunto e como você pode implementar todo o potencial do Marketing Interativo para aumentar o engajamento e suas vendas de forma fácil e prática. Como? Ao proporcionar uma experiência “jogada” – daí o nome gamificação – sua marca incentiva comportamentos específicos dos usuários por meio de uma experiência psicológica, assim como nos jogos.

A gamificação é o futuro do engajamento do cliente?

Muitos acreditam que este é o método da próxima geração do marketing e engajamento do cliente. Em 2014, Hamari, Kivisto & Sarsa realizaram uma revisão da literatura sobre os efeitos da gamificação e encontraram mais de 8.000 estudos.

De acordo com os resultados dessa revisão, a gamificação tem efeitos e benefícios positivos. Eles também descobriram que experiências no formato tradicional e sem gamificação pode ter efeitos prejudiciais aos usuários e ao negócio, ao gerar um stress de preencher uma avaliação em um formulário chato e extenso, por exemplo. Além disso, experiências positivas de gamificação sobre engajamento e felicidade foram relatadas em todos os estudos. Os resultados têm impactos importantes nas métricas de marketing, que em grande parte se relacionam e são afetadas positivamente com a atividade do usuário sendo mais bem recepcionada em comparação com meios tradicionais.

Ok… Mas afinal, isso realmente funciona? As pesquisas dizem que, de fato, funciona. Porém, estudos sugerem que o contexto em que a experiência estará inserida e como ela foi criada pode ser um fator essencial para o engajamento e sucesso da ação gamificada.

Parece complexo? É aí que podemos ajudar! Fornecemos a você uma plataforma fácil de usar para criar experiências gamificadas, criadas com as necessidades e expectativas do usuário em mente.

O que isso significa para a sua empresa?

Com experiências gamificadas, você consegue engajar seu cliente, coletar dados, opiniões, feedback e aumentar suas vendas de forma muito mais fácil do que nos meios tradicionais. Na plataforma de Marketing Interativo Odicci, fornecemos mais de 30 templates prontos para serem usados de inúmeras formas e ainda há a possibilidade de criar experiências do zero, exatamente como você imagina. Você poderá utilizá-las no seu site, aplicativo, redes sociais, e-mail e landing pages. Com criatividade, existem diversas formas de atrair seus clientes com o Marketing Interativo e a Gamificação!

Foi assim que a marca de beleza Benefit Cosmetics aumentou em 22% a sua taxa de conversão.

Agora que você já sabe que a gamificação funciona, não fique atrás de seus concorrentes e proporcione experências excelentes para seus compradores. A plataforma Odicci pode te ajudar a levar suas campanhas de marketing para um outro nível, criando conteúdo envolvente e atraente aos usuários.

Quer saber mais? Entre em contato com os nossos consultores clicando aqui!


Gostou? Compartilhe!

FacebookFacebookLinkedInLinkedInTwitterTwitterWhatsappWhatsapp

Escrito por

Redação Sophialis

Time de redatores da Sophialis especializados em marketing digital..

  
Opa! Parece que alguma informação está errada.
1,true,6,Contact Email,21,false,1,First Name,21,false,1,Last Name,2