Redes Sociais

Estratégia para Redes Sociais: Necessidade ou Frescura?

Redação Sophialis
05/10/2021
• 3 minutos de leitura

Escutamos falar muito sobre estratégia. E também que as redes sociais são um fenômeno mundial. Tudo isso nós já sabemos.

Também já sabemos que a empresa que não aproveita este ambiente para trabalhar sua divulgação perde uma enorme oportunidade de crescimento, mas será que basta criar um perfil nas plataformas que estão bombando, postar uma foto por dia, fazer algumas dancinhas e o trabalho já estará feito, alcançando resultados expressivos?

A resposta é… não.

A cada dia que passa, as plataformas como Facebook, Google, YouTube, TikTok, entre outras, perceberam que facilitar e atrair as empresas para divulgarem seus produtos poderia ser muito lucrativo. Por isso trabalham e aprimoram diariamente seus códigos para entregar menos conteúdo de forma orgânica (sem investimento), impelindo indiretamente o usuário a aderir à publicidade paga, na busca pelo resultado.

Não adianta criar qualquer conteúdo, de qualquer forma. Ainda que você opte por aderir ao Tráfego Pago (anúncios), também não terá muito sucesso se não tiver uma estratégia definida!

Ok, mas essa ‘estratégia para redes sociais’ faz o quê?

Tenha em mente que cada rede social é um ambiente frequentado por milhares de PESSOAS (escrevemos em caixa alta para você focar nesta palavra). Pessoas se relacionam, se conectam, se espelham, são influenciadas e copiam outras PESSOAS. Mesmo marcas que vendem para empresas, ao invés do cliente final (as chamadas B2B – Business to Business), também estão se relacionando, no final das contas, com pessoas, não é?

Bom, então, se você vai vender para pessoas, sua marca/produto deve conversar com pessoas, oferecer produto para pessoas, conectar e despertar desejos de compra em pessoas, provocar uma experiência única em pessoas. Tenha certeza, sem uma estratégia bem definida isso é impossível! Sem ela, o máximo que você vai garantir no seu perfil são algumas curtidas dos seus amigos e familiares.

A estratégia, quando bem desenvolvida, busca a essência do cliente, humanização da marca e a identificação entre o consumidor e o produto oferecido. Uma marca deve buscar a capacidade não apenas de vender o produto, mas transmitir uma experiência ao cliente. Diante da vivência desta experiência, o resultado é sempre incrível já que proporciona não apenas o lucro, mas a fidelização do consumidor. A partir de então, o cliente conhece os produtos, consome outros itens e, aí sim, aumenta o faturamento da empresa!

Aplicar a estratégia de redes sociais traz ainda informações bastante relevantes sobre o seu negócio. É através dela que seu público é segmentado, possibilitando o aprimoramento dos produtos existentes e o desenvolvimento de novos.

Uma estratégia bem definida apura a sensibilidade sobre seus consumidores e facilita o avanço da empresa.

Cada marca precisa de uma estratégia única! Não existe segredo, a resposta será: depende! Depende de muitas variantes, mas aqui na Sophialis avaliamos e estudamos todos os nossos clientes minuciosamente para traçar o plano de ação, e ao longo do tempo, conforme vamos conhecendo cada vez mais o seu público, vamos aprimorando a estratégia.

É necessário conhecimento sólido em marketing digital para de fato obter resultados nas redes sociais. Por isso é sempre melhor ter profissionais com experiência e capacitados para ajudar sua empresa. Você economiza tempo e dinheiro, além de alcançar seus objetivos nas redes sociais de forma muito mais eficiente e rápida!

Aproveite a oportunidade e fale com nossos especialistas!


Gostou? Compartilhe!

FacebookFacebookLinkedInLinkedInTwitterTwitterWhatsappWhatsapp

Escrito por

Redação Sophialis

Time de redatores da Sophialis especializados em marketing digital..

  
Opa! Parece que alguma informação está errada.
1,true,6,Contact Email,21,false,1,First Name,21,false,1,Last Name,2