Venda mais

3 elementos essenciais para um e-mail marketing de sucesso

Redação Sophialis
07/12/2021Publicação original: 13/12/2021
'Atualização mais recente: 07/12/2021
• 3 minutos de leitura

Você sabia que uma pesquisa realizada pelo E-mail Marketing Trends revelou que 95,9% das pessoas checam diariamente sua caixa de e-mails? E que 76,7% das empresas utilizam o e-mail marketing como estratégia de vendas? Diante destes dados, é possível compreender que o e-mail é uma potente arma para seu negócio online, por isso, preste bastante atenção neste conteúdo e conheça 3 elementos essenciais para um e-mail marketing de sucesso.

Estamos falando da segmentação, do assunto e da personalização das mensagens encaminhadas. Todos estes elementos são o caminho que conduz o consumidor à tão comentada experiência do cliente.

Atualmente, as pessoas não realizam a compra do produto em si, mas se programam para viver uma experiência com aquele item de desejo ou necessidade. Acompanhando essa lógica, seria muito ineficiente encaminhar uma mensagem de e-mail apresentando uma mera foto do produto, por exemplo.

Se você não conseguir entender exatamente quem é o seu cliente, o que ele de fato precisa e onde ele está; se não conseguir despertar o interesse dele em abrir a sua mensagem, sua campanha estará, infelizmente, fadada ao insucesso.

Logo, é bastante importante considerar estes 3 elementos essenciais para um e-mail marketing de sucesso. E, se seu cérebro está dando um nó e pensando que está fazendo tudo errado, fique tranquilo, a Sophialis vai abrir seus horizontes. Vamos lá?

1. Segmentação

O e-mail marketing proporciona que aquela mensagem seja divulgada para um público altamente segmentado, ou seja, a base de contatos pode ser dividida por regiões geográficas, gênero, idade, preferências, pessoas que já compraram no site, pessoas que abandonaram o carrinho de compras, entre outros tipos de segmentação.

Através deste elemento, as chances de que sua mensagem seja enviada para quem realmente é um potencial comprador é gigantesca. Aqui na Sophialis sempre mantemos as listas de nossos clientes altamente segmentadas, o que garante grande assertividade tanto no seu diálogo com o assinante, quanto com o sucesso da campanha de um modo geral.

2. Assunto

O assunto do e-mail tem um papel chave no bom andamento daquele e-mail, já que é este elemento que determinará se o assinante vai ou não abrir a mensagem.

Percebendo que o assunto é a primeira coisa que o lead tem contato, nem precisamos dizer que ele precisa ser bem pensado e cumprir o papel de despertar o interesse do possível consumidor em abrir o e-mail. Motivo pelo qual trabalhar headlines que geram curiosidade, senso de urgência e sentimento de perda sempre funciona bem.

3. Personalização

Aqui estamos falando justamente daquela experiência que o cliente vai viver ao adquirir o seu produto/serviço. Pois bem, ela começa muito antes da concretização da venda.

O e-mail por si só já carrega uma natureza mais pessoal promovendo o relacionamento mais íntimo com o cliente. Os textos que compõem as mensagens devem ter aquele toque acolhedor e indicar que a marca sabe exatamente com quem está conversando e que conhece os gostos daquele remetente.

Procure personalizar ao máximo suas mensagens, os resultados serão bem mais satisfatórios.

Mas se você achou tudo isso muito mais complicado do que parece, procure deixar este trabalho para quem entende do negócio. Temosa, além de uma ferramenta de automação de e-mails muito poderosa e que oferece ferramentas avançadas para os 3 pontos acima, um time de especialistas em E-mail Marketing altamente capacitados e prontos para te ajudar desde a estretégia até a compreensão dos resultados. Entre em contato clicando aqui e saiba mais.


Gostou? Compartilhe!

FacebookFacebookLinkedInLinkedInTwitterTwitterWhatsappWhatsapp

Escrito por

Redação Sophialis

Time de redatores da Sophialis especializados em marketing digital..

  
Opa! Parece que alguma informação está errada.
1,true,6,Contact Email,21,false,1,First Name,21,false,1,Last Name,2